Estudos » Vasos de Honra

Vasos de Honra

Vasos de Honra

É interessante notar como o oleiro trabalha com o barro, primeiramente seleciona a terra adequada, depois ele a passa na peneira para retirar todas as impurezas, pois se alguma delas permanecer, o vaso pode estar comprometido, se o barro for manipulado com alguma impureza, logo a mesma aparece, se for ao forno corre o risco de romper-se. Quando a terra está bem limpa, o oleiro adiciona a água, e então, pode dar a forma que quiser a este vaso. Sabe, Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

Estive meditando um pouco sobre alguns homens que o Senhor usou, por exemplo: Jacó, um homem que usava de mentiras e enganos para atingir seus objetivos, comprou o direito de primogenitura de seu irmão por um prato de lentilhas, enganou o próprio pai se passando pelo irmão; Mas teve um encontro com Deus e sua vida foi transformada, tanto que da sua descendência o Senhor formou a nação de Israel, através dos seus doze filhos.

José um sonhador, no qual nem seus irmãos e pais davam crédito, e por isto foi lançado numa cova, e depois vendido como escravo, foi caluniado, injustiçado, mas Deus o levantou, e fez dele o homem mais poderoso do Egito depois de Faraó.

Moisés uma criança que foi adotada, pela filha de Faraó, e educado na cultura do Egito, quando adulto decidiu fazer justiça com as próprias mãos matando um egípcio, depois fugiu com medo de faraó, sem falar ainda que ele era gago, e Deus fez dele o libertador de Israel, e a quem Deus inspirou para escrever os cinco livros do Pentateuco. Isaías um homem de lábios impuros, o qual Deus purificou, e foi o profeta que profetizou a respeito do nascimento, ministério, sofrimento e glória de Jesus, e é reconhecido como um dos maiores profetas da Bíblia. Uma criança chamada Jeremias, que não sabia, se expressar, e Deus fez dele um profeta às nações. Paulo, um homem extremamente religioso e zeloso, que foi perseguidor da Igreja, levando muitos cristãos a prisão e a morte, mas teve um encontro com Jesus, e este lhe disse: Tu és para mim um vaso escolhido para levar o meu nome perante os gentios, reis e os filhos de Israel, um homem a quem Deus transformou e usou poderosamente.

Em I Coríntios 1:27 nos diz: “Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as cousas fracas do mundo para envergonhar as fortes”.

Portando não importa a condição que você esteja, permita que o Senhor trabalhe em sua vida, e faça de você um vaso de honra, o qual Ele possa usar poderosamente.

Fabiano Alves de Freitas
Diretor da Escola de Profetas


Responses

  1. A paz de cristo, eu estava procurando algo que falasse sobre o vaso de honre, pois eu danço pra Deus e minha proxima coreografia vai ser sobre o vaso, e eu gosto de saber o signifcado da quilo que DEus me inspirou a faser e vejo que ele nunca se engana pois eu fui quebrada e moldada por Deus e ele tem feito em minha vida como voce sitou um vaso para levar o nome dele atraves de danças que ele me usa, pois de mim mesma não sairia nada. foi de extrema importancia a mensagen que voce deixou e agradeço a Deus por levantar homens com grande sabedoria para nos ensinar a respeito do que ele faz. que o Espirito santo te use todos os dias para iluminar outras vidas.. abraços. Damaris. MG


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: